Se queres saber mais sobre coaching fazemos uma primeira sessão de esclarecimento grátis, sem qualquer compromisso.

Contacta-me já!

. Coaching de vida
· Coaching para jovens (estudantes e jovens em início de carreira)
· Coaching de carreira

segunda-feira, 6 de março de 2017

Pense e fique rico - Napoleon Hill

No ínício deste ano, dei-vos uma lista de livros que ía ler em 2017 e à medida que os vou lendo, prometi que ía deixando aqui o meu comentário sobre cada um dos livros da lista...

O livro de que hoje vou falar um pouco é o livro Pense e fique rico, de Napoleon Hill.




 O que tenho para vos dizer sobre o livro é que é fantástico. Eu li (ouvi) em formato audiobook, e na verdade, quando acabei de ler, voltei ao princípio porque me pareceu recheado de ideias muito profundas e altamente inspiradoras, que fiquei com medo de não ter absorvido bem na primeira audição.

Principalmente os dois primeiros capítulos fazem-me borboletas na barriga. Quando os acabo de ler fico com a sensação que vou MESMO conseguir mudar o mundo e fazer tudo o que quero e por isso recomendo vivamente a leitura do livro.

Embora o título, e parte do conteúdo, seja muito à volta do dinheiro, da riqueza, a filosofia é muito mais abrangente, pois permite-nos acreditar que não há falhanços, apenas desistências antes do objetivo cumprido... e por isso se não desistirmos, os nossos sonhos TODOS serão alcançáveis.

O livro divide-se em 13 capítulos, 13 ideias que têm todas de ser postas em prática para alcançar os sonhos que parecem hoje impossíveis:

1) Desejo ardente
2) Fé
3) Auto-sugestão
4) Conhecimento especializado
5) Imaginação
6) Planeamento eficiente
7) Tomada de decisão
8) Persistência
9) O poder do grupo (mastermind)
10) A sexualidade
11) O subconsciente
12) O cérebro
13) O sexto sentido

Este livro vai ficar guardado na minha memória e também no telefone (onde tenho o audio gravado), pois tenho a certeza que nos momentos mais difíceis, vai-me dar a força para continuar...

Desistir? NUNCA

Sem comentários:

Enviar um comentário