Se queres saber mais sobre coaching fazemos uma primeira sessão de esclarecimento grátis, sem qualquer compromisso.

Contacta-me já!

. Coaching de vida
· Coaching para jovens (estudantes e jovens em início de carreira)
· Coaching de carreira

quarta-feira, 15 de março de 2017

Para onde vai a maior parte do teu tempo?

Quantas vezes analisas onde alocas o teu tempo?

Eu diria que andamos quase sempre distraídos, em modo automático, atrás daquilo que são as nossas urgências, e ainda pior, as urgências dos outros . E será que essa é a melhor forma de gerir o teu tempo?

Na minha opinião, fundamentada por leitura de obras de grandes mestres de gestão e também com a minha experiência prática,  não é. A melhor forma é planear, aumentar a nossa noção de quais são as tarefas que realmente são importantes em cada momento, agir mantendo o foco no que é importante, manter sempre o foco até ao fim, persistir na tarefa até ela estar concluída e no fim celebrar o seu sucesso partindo para a próxima.



Quantas vezes atendes o telefone no meio de uma tarefa importante?

Claro que podes argumentar que poderia ser o chefe a pedir algo mais urgente... mas urgente para quem? Para ti ou para ele?

Mesmo quando trabalhas por conta de outrem, e tens contas a prestar às tuas chefias, deves organizar as tuas prioridades pela tua cabeça.  Obviamente que ter as tarefas que te pedem, concluídas nos prazos impostos, fará certamente parte das coisas que são importantes para ti (se queres continuar no mesmo cargo), mas a essas tens que juntar todas as outras que são importantes para ti e tens que assumir a total responsabilidade sobre a tua agenda. Não deixes que os outros mexem nas tuas prioridades, senão estás a viver a vida que os outros desenharam para ti...

Eu sei que ficarás desconfiado, a pensar que vais ser despedido, se não atenderes o teu chefe sempre que ele ligar, e que ele não vai compreender que não pode ser "dono" da tua agenda. Experimenta, pois tenho a certeza que se continuares a ser certinho no teu trabalho, o teu chefe nem vai reparar.
A maior parte dessas limitações estão dentro da nossa cabeça, pois somos tendencialmente muito mais exigente connosco próprios do que os outros.

Arrisca-te a gerir o teu tempo e não deixar que os outros o tentem fazer por ti!

Para onde vai a tua atenção, flui a tua energia.

Pensa onde te queres concentrar nos próximos tempos... pois assim irás certamente alinhar os teus atos com as tuas intenções.

Sem comentários:

Enviar um comentário