Se queres saber mais sobre coaching fazemos uma primeira sessão de esclarecimento grátis, sem qualquer compromisso.

Contacta-me já!

. Coaching de vida
· Coaching para jovens (estudantes e jovens em início de carreira)
· Coaching de carreira

quinta-feira, 2 de março de 2017

A importância do planeamento

Fazer um planeamento anual, mensal e acima de tudo diário, permite-nos gerir o tempo. Pode parecer uma tarefa irrelevante e sem sentido, mas na verdade, um planeamento bem feito, com o nosso comprometimento que o vamos cumprir, é meio caminho andado para o sucesso e para assumirmos o controlo absoluto sobre o nosso dia.



Em linha com o nosso foco, devemos logo pela manhã ou até na noite anterior, definir qual é a tarefa mais importante desse dia e quanto tempo vai demorar para a colocar na agenda em primeiro lugar. Esta tarefa deve ser sempre executada em primeiro lugar, mesmo antes de ver o email ou outras potenciais distrações (telefones, cafés, conversas de corredor, cigarros, etc.), para garantir que continuas focado nas tuas prioridades e não nas urgências das outras pessoas.

Eu, todas as noites, faço uma lista das tarefas mais importantes para o dia seguinte, de forma a que, de manhã apenas anoto como as vou encaixar ao longo do dia. Pego na agenda e faço um horário fixo, como tínhamos na escola, para não me deixar ir com o vento. Não encosto as tarefas importantes, deixo sempre alguns minutos entre elas, para também não me stressar, pois obviamente que há tarefas que demoram mais tempo do que eu pensava.

Mas é mandatório que coloquem primeiro na agenda as coisas que são mais importantes para o objetivo final a que se propõem e que, só depois, encaixem as outras, senão podem chegar ao fim e ter feito imensas tarefas que não interessaram e acabaram por não ter tempo para uma tarefa fundamental para vocês.


Conhecem a experiência da areia e das pedras?

Vejam este vídeo que vale a pena:

E afinal tudo cabe, certo? 

Coloca primeiro as pedras grandes e depois as pedras mais pequenas… vais ver que tudo se encaixa.


Assume o comprometimento com a tua agenda e vais ver que tudo flui muito mais facilmente!

Sem comentários:

Enviar um comentário