Se queres saber mais sobre coaching fazemos uma primeira sessão de esclarecimento grátis, sem qualquer compromisso.

Contacta-me já!

. Coaching de vida
· Coaching para jovens (estudantes e jovens em início de carreira)
· Coaching de carreira

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

A gratidão nas crianças

Hoje em dia ouvimos com alguma frequência que a gratidão é um estado muito importante para mantermos a nossa felicidade. Eu acredito nisso e por isso fiquei mais alerta para analisar os meus.

Pela experiência que tenho em casa e pelo que vejo nos filhos dos amigos, as crianças têm alguma dificuldade em cultivar este estado de gratidão. Agradecem muitas vezes aquele presente que receberam, mas rapidamente começam a pensar na próxima prenda que vão querer, esquecendo-se consistentemente de tirar partido absoluto daquela que acabaram de receber.

E mais, passam muitas vezes o dia recheado de coisas boas (amigos, familiares, momentos de amor, momentos de brincadeira) e nem reparam na sorte que têm... chegam ao fim do dia sem perceber que tiver um dia em cheio!

Pois é... em minha casa isto estava a começar a incomodar-me e por isso pensei num desafio para lançar aos meus filhos com o objetivo de os tornar mais alerta para as coisas tão boas que nos acontecem ao longo do nosso dia, e que na maior parte das vezes nada tem a ver com bens materiais...

Vê no vídeo a minha proposta e aplica em tua casa e, já agora, também em ti! Depois partilha comigo o resultado...


Sem comentários:

Enviar um comentário