Se queres saber mais sobre coaching fazemos uma primeira sessão de esclarecimento grátis, sem qualquer compromisso.

Contacta-me já!

. Coaching de vida
· Coaching para jovens (estudantes e jovens em início de carreira)
· Coaching de carreira

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

A perfeita imperfeição





Como vives com as tuas imperfeições?

Eu, no passado, sofria muito com as minhas imperfeições. Sempre que fazia alguma coisa e me corria menos bem, martirizava-me e vacilava rapidamente, questionava totalmente se era capaz de alcançar os objetivos a que me tinha proposto... e tenho a certeza que já desisti de muita coisa na minha vida por isto (se calhar coisas que gostava de fazer e que vou, certamente, recuperar no futuro). Há alguém muito próximo que sempre me disse que não se podia cometer erros, que se ele cometesse um erro havia pessoas que podiam morrer...  e ele ía para a prisão por isso!

O cenário parecia-me realmente assustador... mas hoje tenho uma percepção diferente... talvez, com o coaching associado a uma maior maturidade e segurança, tenha descoberto a felicidade de ser imperfeita, a tranquilidade de poder cometer  erros. 

Confesso que foi sempre uma grande pressão que senti na vida e que sempre tive pânico de errar por isso. Mas agora libertei-me dessa pressão. É verdade, eu cometo erros, sou imperfeita e agora sei viver com isso. Claro que todos os dias procuro formas de minimizar os meus erros... mas quando andamos por caminhos novos é natural que não consigamos chegar ao destino à primeira.

Sou ambiciosa e gosto de arriscar. Gosto muito de experimentar coisas novas e adoro aprender... e tudo isto não se consegue sem uma grande dose de tolerância ao erro... 




Sem comentários:

Enviar um comentário