Se queres saber mais sobre coaching fazemos uma primeira sessão de esclarecimento grátis, sem qualquer compromisso.

Contacta-me já!

. Coaching de vida
· Coaching para jovens (estudantes e jovens em início de carreira)
· Coaching de carreira

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Será que acredito num mundo demasiado cor de rosa?

Este fim de semana estive a matutar numa ideia... uma pessoa amiga comentou-me que quando lê o meu blog, mesmo sem me conhecer há muito tempo, consegue perceber do que estou a falar, o que estou a sentir e a mensagem que estou a tentar passar... e acabou a perguntar-me: isto não é perigoso? É mesmo isto que queres?

Na verdade já várias pessoas me disseram isso, e eu compreendo perfeitamente o que me querem dizer, só não percebo o que devo recear...  Será que sou eu que ainda acredito num mundo demasiado cor de rosa?



Eu não tenho nada a esconder, sou o que sou, não me envergonho do que sou, não me envergonho do que sinto. Eu acredito que as pessoas que lêem o que escrevo são pessoas que querem saber de mim, e por isso porque hei-de enganá-las e contar-lhes histórias que não são verdade?

Eu sou assim na vida. Quando falo com as pessoas digo o que penso, não guardo nada para dizer depois. Sou totalmente genuína e ao contrário do que já me foi dito, eu não ando aqui a desempenhar nenhum papel.

Acredito, obviamente, que as pessoas não são todas assim. Que há muito gente que guarda tudo para eles, que são pouco genuínas e que algumas também o fazem com maldade. Mas será que são mais felizes do que eu por isso?

Eu não acredito nisso, acredito que da minha genuinidade tiro grandes vantagens, relacionamentos construídos na verdade que tão feliz me têm feito... Nunca me senti desiludida com ninguém, nunca me senti verdadeiramente enganada... Será que ando de olhos fechados? Ou apenas o universo retribui aquilo que eu dou?

Eu acredito que se todas as pessoas fossem como eu, verdadeiras e transparentes, sem agendas escondidas, sem planos maquiavélicos para conseguirem o que querem, tudo se tornaria muito mais simples e seriamos todos muito mais felizes.

Assim, prometo continuar a escrever aqui, tudo o que sinto e penso, sem filtro.

E sim, se me querem conhecer melhor e perceber como funciono podem me seguir. Semanalmente envio uma newsletter para os meus seguidores com um resumo da semana anterior (clica em subscrever newletter na lateral esquerda do blog). Espero, de coração, que os meus textos vos ajudem, que se idenfiquem com os meus desabafos e que partilhem comigo quando se identificam, e que outras soluções encontraram... eu sinto-me bem a fazê-lo, mas faço-o para ti! E para isso preciso da tua participação.

Prometo manter a verdade, sempre a verdade e a verdade para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário