Se queres saber mais sobre coaching fazemos uma primeira sessão de esclarecimento grátis, sem qualquer compromisso.

Contacta-me já!

. Coaching de vida
· Coaching para jovens (estudantes e jovens em início de carreira)
· Coaching de carreira

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

A minha apresentação... agora mais eu!

Tenho uma apresentação no site mais profissional, em que falo de mim enquanto profissional há quase 17 anos, com muitas formações e com alguma experiência... com muitos altos e baixos e com muitas aprendizagens feitas nos momentos mais difíceis.

Mas hoje estou aqui para falar de mim, mas na minha vertente mais pessoal. Para abrir um pouco o véu e para que conheçam a Mariana por trás das câmaras e por trás das palavras escritas.

Apesar de numa primeira apresentação ser tímida e não gostar de me expor em grandes grupos que não conheço, a partir de quebrada a primeira barreira sou extrovertida, bem disposta, expansiva, falo alto e gesticulo muito. Sou super optimista, tento sempre puxar pelo lado bom das coisas e acredito muito nas pessoas, acredito sempre que as pessoas são boas e que, mesmo aquelas que já me magoaram, não o fizeram por mal. Acredito que todas as pessoas têm dentro de si um óptimo potencial, mas que apenas de ser reconhecido e aplicado para o bem.

Sou mãe de dois filhos maravilhosos, um de 9 e outro de 7 anos.

Eles são um exemplo para mim. Acredito que a mentalidade das crianças é muito superior à nossa... aquele que eu chamo o ZECA URUBU, que está sempre nos nossos ouvidos a mandar-nos estar quietos e a não arriscar e a seguir os caminhos mais comuns, está muito mais silencioso nas crianças. Elas agem com muito menos filtros e isso é tão bom de ver...
Todos os dias me esforço por aplicar esta mentalidade das crianças pois elas, na sua maioria, aproveitam muito mais a vida do que nós. Elas brincam verdadeiramente, elas não se preocupação com o dia de amanhã, vivem o hoje e o agora como nós também deveríamos viver.


Tenho um marido maravilhoso, que me suporta em todas as loucuras que eu vou fazendo na vida... e sinceramente já foram algumas, mas todas muito saudáveis. Eu só me pergunto como é que quando eu digo "Tiago, estive a pensar...", (frase que utilizo sempre quando vem uma ideia nova), ele não desata logo a correr e a fugir de casa... porque sabe que lá vem mais uma ideia louca...

Desde que fiz o MBA, em 2004, tenho sempre tido, para além da minha vida profissional, uns hobbies que tenho encarado como segundo trabalho: já tive uma lavandaria, já fiz biscoitos decorados, já andei no mundo da costura, já andei nos tricots e crochets, já andei na bijutaria... enfim, tenho um bichinho dentro de mim que não me deixa estar quieta.

As minhas amigas sempre me perguntaram como é que eu, com um bom emprego, uma casa para cuidar, dois filhos para amar, ainda tinha tempo para fazer mais actividades... na verdade eu não sei responder como faço. Sei que me imponho alguma disciplina, que não gosto de ver televisão e que em cada momento me pergunto "O que é que quero MESMO fazer AGORA?". Mantenho o foco e tento aproveitar cada momento ao máximo.

Adoro ler e adoro aprender por isso, para além de tudo isto ainda aposto parte do meu dia a ler e a aprender coisas novas. Tenho também alguma preocupação com a saúde e por isso começo a maior parte dos dias com 30 minutos de exercício (alguns mais físicos - corrida e ginástica - e outros mais de flexibilidade e mente -  yoga e tai-chi).

Estou a criar o hábito da meditação à noite, que ainda não está completamente enraizado, mas eu chego lá! Já fiz algumas experiências de meditação com os miúdos e foram muito agradáveis e eles também ficaram entusiasmados.

Tenho realmente os dias cheios e acima de tudo SOU FELIZ! 

Penso que o segredo é mesmo fazer tudo com paixão e aproveitar cada minuto, cada segundo focado naquilo que se está a fazer naquele instante!

Descobri agora, há quase um ano, uma atividade profissional (que para já é encarada como secundária) que estou a adorar, que já me fez descobrir muita coisa nova, equilibrar completamente o meu EU interior e ajudar algumas pessoas nas suas jornadas: o coaching.

Sem comentários:

Enviar um comentário