Se queres saber mais sobre coaching fazemos uma primeira sessão de esclarecimento grátis, sem qualquer compromisso.

Contacta-me já!

. Coaching de vida
· Coaching para jovens (estudantes e jovens em início de carreira)
· Coaching de carreira

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

A diferença entre a gratidão e o conformismo...



No início desta semana, uma cliente minha de coach dizia-me:

"estas coisas dos objetivos são muito engraçadas, mas assim seremos uns eternos insatisfeitos... nunca temos tudo aquilo que procuramos..."

É verdade, mas o segredo está em não obter a satisfação no que procuramos, mas estarmos gratos (muito gratos) pelo que já temos e desfrutar em absoluto os caminhos que percorremos diariamente na prossecução dos nossos novos objetivos.

Ser grato não significa parar, não significa nos acomodarmos com o que já temos. Sermos gratos significa sermos felizes com o que temos e agradecermos por tudo o que de bom já temos no nosso coração. Mas tem que significar também termos horizontes mais longínquos e ambiciosos... o truque está em aprender que estes novos objetivos não ponham em causa a nosso felicidade.

A felicidade está dentro de nós e não depende do que temos ou do que conquistamos, mas sim do que somos! 

E o que somos é uma escolha NOSSA!

Viver sem objetivos é acordar sem rumo definido, é conduzir a vida para um destino que pode não ser aquele que queremos... Eu digo muitas vezes (e acredito profundamente nisso), que o universo conspira sempre a nosso favor. Mas, para isso, ele tem que saber o que queremos, tem que saber qual o nosso destino objetivo para nos ajudar a lá chegar.

É tudo uma questão de foco e de transmissão da energia correta, mas para isso nós temos MESMO que saber o que queremos (e atenção que não é nada definitivo, porque o que queremos hoje pode não ser o que queremos daqui a um ano, mas sobre isso poderemos falar noutro post).

E se mantivermos a nossa postura de gratidão, vamos sendo felizes TODOS OS DIAS! Quanto mais agirmos em conformidade com o nosso EU interior, mais felizes seremos!

E por isso, vamos todos definir objetivos para 2017, definir um plano de atuação para cada objetivo e mãos à obra!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário