Se queres saber mais sobre coaching fazemos uma primeira sessão de esclarecimento grátis, sem qualquer compromisso.

Contacta-me já!

. Coaching de vida
· Coaching para jovens (estudantes e jovens em início de carreira)
· Coaching de carreira

quarta-feira, 8 de março de 2017

Hoje é dia da mulher...

Pois é... hoje é o dia da mulher.



Há quem diga que é um descriminação porque não há dia do homem, mas na verdade eu vejo-o como um dia de celebração pelo caminho que as mulheres têm feito ao longo dos tempos, o espaço que têm conquistado de uma forma mais visível e pela força e organização que têm garantido para, além de conseguirem gerir a sua vida, ainda ser, na maior parte dos casos, o pilar da família.

Mas o caminho ainda é longo e, acima de tudo, é dentro da nossa cabeça que esse caminho tem que ser feito. Sei que as mulheres já assumem lugares de liderança nas empresas, já assumem lugares de destaque na política, já assumem projetos próprios com grande sucesso... mas será que conseguem gerir bem, dentro de si, as obrigações familiares em conjunto com as horas que estas responsabilidades lhes exigem?

Eu passei por isso há alguns anos e aprendi a gerir as minhas expectativas de mim mesma da melhor forma possível e gerir as minhas emoções de forma a que, quando não conseguir estar presente para deitar os meus filhos, ou dar-lhes o jantar, isso ser tranquilo e não ser um momento de total revolta dentro de mim...

Mas porque será que os homens conseguem encarar tão bem aquelas viagens de trabalho, as ausências recorrentes ao jantar por terem jantares de negócios... e nós mulheres ficamo-nos a culpar de uma forma cruel quando isso acontece?

Pois é contra isso que temos que lutar, temos que encontrar o que queremos em cada momento e, em familia, encontrar as melhores soluções para cada dia, garantindo sempre que a casa, o trabalho, os filhos têm a atenção necessária... Sendo uma escolha consciente, será certamente muito mais simples de gerir internamente.

Se estás nestas dúvidas, nestas inquietações internas, o meu programa é para ti. Juntas vamos encontrar o TEU espaço e o TEU caminho. Tenho a certeza que, bem explicado na família, todos encontrarão o seu espaço e te permitirão ser muito mais feliz!


Envia-me um email para marcarmos a primeira sessão (via skype ou presencial). É gratuita sem qualquer compromisso, mas já te vai permitir sair com algumas ideias mais concretas e com as primeiras ações delineadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário